Um incêndio em um entulho dentro de um posto comunitário da Polícia Militar, localizado na EQNN 3/5, em Ceilândia Norte, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desse domingo (11). As chamas foram controladas dentro de 20 minutos, com oito militares auxiliados por duas viaturas.
Segundo os bombeiros, o posto já estava com parte da estrutura danificada em consequência de um incêndio ocorrido em outra ocasião. O local está desativado há aproximadamente três meses. Ninguém ficou ferido.
Impressiona a quantidade de postos incendiados desde o início do projeto de postos comunitários de segurança pública, no Governo Arruda. Seria interessante que os gestores devolvessem o dinheiro público, quando comprovadamente os projetos fracassarem. O dinheiro público pertence a todos, alguns em nossa sociedade entende que o dinheiro público não pertence a ninguém.
Saiba mais lendo o livro: Policiamento Inteligente – Uma análise dos Postos Comunitários do Distrito Federal, do Jornalista e Especialista em Segurança Pública e Cidadania, Aderivaldo Cardoso.
Veja fotos de outros postos incendiados ou danificados no DF:


Com informações do Jornal de Brasília.