O destino do prefeito de Aparecida de Goiânia e futuro candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, pode ser o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Conforme publicado no Portal Radar DF, do Jornalista Toni Duarte, Mendanha ainda trabalha para garantir o apoio do ex-governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), para marcharem juntos nas próximas eleições.
Um dos alvos desta aliança, é a conquista da região do Entorno, pois ela é tida como decisiva para a sua eleição.
Recentemente, Gustavo Mendanha participou de uma reunião com o presidente Bolsonaro, em Brasília, juntamente com vários deputados federais e estaduais, de diferentes partidos.
O PL é comandando nacionalmente pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto e a reunião contou com a intermediação da cúpula nacional do PL. O desejo da legenda bolsonarista é que Mendanha dispute pelo PL, o governo de Goiás, contra o atual governador Ronaldo Caiado (União).
Segundo os estrategistas da campanha de Mendanha, o apoio de Bolsonaro e o ingresso dele ao PL, é decisivo para o fortalecimento da campanha do prefeito de Aparecida de Goiânia em todos os 246 municípios de Goiás, o que pode ser reforçado pela aproximação com o ex-governador goiano, que ainda tem grande influência no entorno da capital, que conta com 29 municípios goianos, e provavelmente será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.