- PUBLICIDADE -

Golpe no tráfico: forças de segurança apreendem 36 toneladas de drogas

Ao longo de 2022, as forças de segurança de Goiás apreenderam 36 toneladas de drogas em todo o estado. O trabalho foi executado pelas diversas unidades operacionais das Polícias Civil e Militar, que também apreenderam mais de 5 mil armas e efetuaram 26 mil prisões em flagrante no período.

“Hoje nossa polícia dá resultado e não podemos em momento algum diminuir a intensidade. A pulverização dos crimes tem uma origem só: o narcotráfico”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Uma das maiores apreensões foi realizada durante patrulhamento na BR-364, entre os municípios de Jataí e Mineiros, no sudoeste goiano, no mês de abril. Em dois veículos abordados, policiais militares encontraram aproximadamente uma tonelada de maconha oriunda do Mato Grosso. Três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

“Esse é o resultado da comunicação eficiente entre as forças policiais estaduais e federais, com um trabalho de inteligência. Estamos de olho no narcotraficante, o que tem resultado em apreensões grandes, são toneladas e toneladas”, complementa o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum.

Governador Ronaldo Caiado ao lado do secretário de Segurança Pública, Renato Brum (Foto: Wesley Costa)

Além de impactar diretamente no consumo e no tráfico de drogas, a ação da polícia tem reflexo também em outros crimes, já que o comércio ilegal de entorpecente está na raiz de modalidades criminosas como homicídio, principalmente o tipo “acerto de contas”.

Em 2022, os registros trazem 1.174 homicídios dolosos em Goiás, número inferior ao de 2021, quando houve 1.242 casos. Na comparação com 2018, a queda foi de 44%.

COMBATE À CRIMINALIDADE

Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (25/01) pela Secretaria de Segurança Pública, o combate à criminalidade resultou, em 2022, no cumprimento de 5.475 mandados de prisão, 1,2 milhão de pessoas abordadas, 902 mil veículos abordados, 4 mil veículos recuperados e 250 quadrilhas desarticuladas.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -