O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realizam nesta sexta-feira (13/12), às 16 horas, o sorteio de famílias para 42 casas a custo zero em Bela Vista de Goiás.
O sorteio será realizado na quadra de esportes da Secretaria de Ação e Promoção Social (Rua José Pontes, S/N, Setor São Jorge, Bela Vista de Goiás).
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é referência no Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza.
“Goiás é o único Estado do país em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, destaca.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o sorteio é realizado quando as obras das moradias estão praticamente concluídas.
“As casas de Bela Vista estão com 80% de execução. Além das 42 famílias sorteadas, haverá formação do cadastro reserva para os casos de desclassificação”, informa Baldy.
Segundo ele, foram investidos R$ 7 milhões para construção do empreendimento, que será entregue gratuitamente para as famílias sorteadas e que apresentarem a documentação correta.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero avança a passos largos e está presente em mais da metade dos municípios goianos.
“Não existe em nenhum outro lugar do País um programa de habitação social como este, que vai contemplando cada vez mais famílias em nosso estado”, destaca Sales.
Segundo ele, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.
Serviço
Assunto: Sorteio de casas a custo zero em Bela Vista de Goiás
Quando: 13/12/24, sexta-feira, às 16h
Onde: Quadra de esportes da Secretaria de Ação e Promoção Social (Av. José Pontes, S/N, Setor São Jorge, Bela Vista de Goiás)
Saiba mais
Goiás Social abre inscrições para 530 casas a custo zero em 15 municípios