A oferta de saúde humanizada é uma das premissas do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB). A unidade de saúde do Governo de Goiás conta com uma estrutura completa e uma equipe multidisciplinar preparada para acolher todos os pacientes que necessitam de atendimento médico.
Nos últimos dez meses, o hospital realizou mais de 24 mil atendimentos nos dois prontos-socorros (Geral e Covid-19) e recuperou mais de 600 pessoas que precisaram de internação após serem infectadas pelo coronavírus.
“A nossa unidade continua atuando de maneira uniforme e comprometida com todos aqueles que precisam de atendimento clínico. Buscamos sempre nos modernizar, fornecer uma experiência satisfatória e que nos faça referência de maneira contínua e permanente no setor de saúde não apenas goiano, mas brasileiro”, explica o diretor do HESLMB Éder Souza.
Ainda nesse período, o hospital realizou mais de 95 mil análises clínicas – entre hemograma, glicemia, colesterol e HIV-, mais de mil eletrocardiografias, 4,5 mil exames de raio-X e 7,8 mil tomografias computadorizadas. Tudo para garantir aos pacientes diagnósticos precisos, para que o tratamento seja realizado de acordo com as necessidades.
“Temos uma infraestrutura de qualidade, equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados. Esses são os três pilares para que o HESLMB tenha esse bom desempenho”, conta Souza.
Os habitantes de São Luís de Montes Belos, bem como os de cidades vizinhas, confiam nos trabalhos realizados de forma humanizada e de acordo com as necessidades de cada pessoa. O hospital já recebeu pacientes de mais de 50 municípios diferentes, que deram entrada tanto por meio do Complexo Regulador do Estado, como de maneira espontânea.
Capacitação contínua
Atender os pacientes e oferecer tratamento de qualidade às mais diferentes enfermidades é um trabalho árduo que requer preparo e capacitação. Nos últimos meses, o HESLMB reforçou ainda mais iniciativas que auxiliaram no desempenho dos colaboradores.
Dessa forma, a unidade intensificou o cronograma de treinamentos internos. Mensalmente, as equipes participam de campanhas de conscientização, workshops e formações para que permaneçam alinhados ao que há de mais atual no setor de saúde.
“Estamos empenhados em oferecer o melhor à população e o conhecimento é fundamental neste processo. Além de auxiliar a carreira profissional dos nossos colaboradores, aumenta a performance de todo o hospital”, garante Souza.
Foto: Lucas Leal/Imed
Fonte: SES/Imed – Governo de Goiás