Seguro rural, melhor distribuição de recursos e mais investimentos para o agro, assim como apoio ao produtor rural para o aumento da capacidade de produção. Esses foram alguns dos temas discutidos por representantes de entidades ligadas à agropecuária goiana, como a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), durante reunião com o presidente nacional do Banco do Brasil, Fausto Andrade Ribeiro, e integrantes da diretoria do BB. O encontro foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO), na sexta-feira, 20.
O presidente do Sistema Faeg Senar Ifag, deputado federal Zé Mário Schreiner, destacou a parceria do Banco do Brasil como fundamental para o agronegócio goiano e brasileiro. “Esse diálogo é muito importante para que nós possamos alinhar, ampliar e priorizar alguns setores. A participação do Banco do Brasil é fundamental nisso”.
Fausto Ribeiro lembrou da importância de Goiás para a economia do país. “Realmente o estado de Goiás é extremamente importante para a agricultura e pecuária brasileira e nós não poderíamos deixar de estarmos aqui para ampliarmos o suporte ao agronegócio de Goiás”.
O titular da Seapa, Tiago Mendonça, ressaltou que a parceria com instituições como o BB só contribui para fortalecer cada vez mais a agropecuária em Goiás. “Diferentes fatores são necessários para o desenvolvimento do agro goiano, desde políticas públicas eficientes, como as que o Governo de Goiás, por orientação do nosso governador Ronaldo Caiado, tem estabelecido, assim como parcerias que possam levar investimentos para o campo. E o Banco do Brasil, por meio de crédito e demais benefícios, tem proporcionado melhorias para que o agro possa crescer no Estado”, enfatizou.
Fonte: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)