O Governo de Goiás, por meio da Secretaria-Geral de Governo (SGG), realiza audiência pública na próxima quinta-feira (13/10), às 14h30, para debater a criação da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (RME) e do Conselho de Desenvolvimento da Região (Coderme). O encontro será realizado no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A audiência será aberta à participação popular exclusivamente por meio remoto, pelo canal da Governadoria no YouTube (youtube.com/c/sgggoias). Interessados devem solicitar o link da reunião pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com no mínimo 24h de antecedência do evento. O evento também vai contar com a presença de prefeitos e representantes dos doze municípios que integram a região.

Reuniões

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, têm sido realizadas reuniões de alinhamento para busca de uma solução definitiva para a eficiência do transporte coletivo no entorno de Brasília, envolvendo a participação dos governos de Goiás e do Distrito Federal, das prefeituras e do Governo Federal. A integração existente na região metropolitana de Goiânia deve servir como inspiração para as mudanças.

Dois encontros já foram realizados na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT). Outra reunião ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando o secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, Adriano da Rocha Lima, esteve com prefeitos e representantes dos municípios, da ANTT e do Governo do Distrito Federal, representado pelos secretários Armando Vergílio (Desenvolvimento) e Valter Casemiro (Mobilidade).

Serviço:

Assunto: Audiência pública sobre transporte coletivo no Entorno do Distrito Federal*

Quando: 13/10, às 14h30

Transmissão: canal da SGG no YouTube (youtube.com/c/sgggoias)

Solicitação para participar: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Secretaria Geral da Governadoria (SGG) – Governo de Goiás