O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) anunciou nesta terça-feira, 11, a destinação de R$ 50 milhões para o asfaltamento do trecho da BR-210, entre a sede do município de Caroebe e a vila Entre Rios.

O parlamentar se reuniu pela manhã, com o Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago Pontes Queiroz, juntamente com o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), quando confirmou a liberação dos recursos para que a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) possa firmar convênio com o Governo de Roraima para a execução da obra.

“É um sonho antigo dos moradores daquela região, principalmente dos produtores, que terão maior facilidade e segurança para escoar sua produção”, destacou o senador.

O secretário Tiago Pontes garantiu a liberação e enalteceu o empenho do senador Mecias de Jesus e do deputado Jhonatan de Jesus na destinação de todos esses recursos para Roraima.

“É um grande prazer que a gente anuncia aos moradores do município de Caroebe e Entre Rios, a liberação desse recurso. A população tem sempre a ganhar com estes parlamentares tão atuantes e tem sempre o nosso apoio”, disse. 

Escoamento de produção

A região sul do Estado, sobretudo o município de Caroebe, tem grande produção agrícola, com destaque para a produção de banana, onde parte da produção abastece o mercado local e outra é exportada para Boa Vista e para o Amazonas. Na fruticultura outro produto promissor é o cacau, que começa a tomar espaço na localidade junto com os citros como laranja e limão, entre outros como mandioca e milho.

O município também tem boa vocação para a pecuária, cujo potencial está voltado para o gado de leite e corte. Já o extrativismo vegetal está representado na região pela extração da castanha, do louro, do angelim, do roxinho, da maçaranduba e da cupiúba.

“Além de garantir o melhor escoamento da produção agrícola e pecuária do município, a pavimentação vai contribuir também para o deslocamento da população com mais conforto e segurança, já que enfrentam constantes problemas de mobilidade, sobretudo da época do inverno”, pontuou o senador.