Suspeitos que ainda são investigados por participar de outros casos são pegos por delegacia antissequestro
Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam dois homens e uma mulher envolvidos em um sequestro por extorsão via Pix nesta terça-feira (8), divisão faz parte do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). As prisões aconteceram na zona leste da capital e no município de Poá, na Grande São Paulo.
Os policiais chegaram até o grupo após investigarem uma extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 14 de junho. Na ocasião, dois homens foram rendidos em Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, enquanto realizavam uma vistoria em um terreno.
Os dois saíam do local em um carro quando foram abordados por um criminoso armado em uma moto. Outros três homens apareceram logo em seguida em um Corsa e obrigaram os dois homens a entrarem no carro. Eles foram levados para um cativeiro, onde o grupo realizou diversas transações bancárias com os cartões das vítimas e via Pix.
Após identificar o trio, os policiais solicitaram o mandado de prisão à Justiça, que foi concedido. Um dos homens foi preso em Poá, na Grande São Paulo. Já a mulher e o outro envolvido no Jardim Maia, zona Leste de São Paulo. O três são investigados pela participação em outros crimes desta modalidade.
Somente neste ano, a Divisão Antissequestro atendeu 29 ocorrências. Destas, 26 foram esclarecidas, resultando na prisão de 93 pessoas. “Esses são os presos apenas desta Divisão, ainda temos outras pessoas presas por este crime no Deic, no Decap e em outros departamentos”, ressaltou ainda o dr. Artur Dian, delegado-geral da Polícia Civil, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (09) na sede da Secretaria da Segurança Pública.