Competição será realizada de 26 de outubro a 9 de novembro em Brasília com 17 modalidades em disputa
O Estado de São Paulo vai brigar pela terceira vitória consecutiva nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que será realizada em Brasília, entre 26 de outubro e 9 de novembro, com uma equipe robusta. A delegação paulista é composta por 215 atletas (109 no feminino e 106 no masculino), todos classificados via Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), competição organizada pela Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo.
São 17 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo e atletismo adaptado, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, badminton, judô, karatê, taekwondo, wrestling e natação. A delegação conta ainda com 39 técnicos e 14 dirigentes.
“Nossa expectativa é conseguir trazer novamente a primeira colocação para o nosso estado. Estamos vindo de um recorde de medalhas, com 52 em 2022 (no Rio de Janeiro). Esperamos repetir esse desempenho”, conta Silvia Musto, chefe da delegação de São Paulo.
São Paulo tem 100% de aproveitamento no JEB’s desde que a competição passou a ser realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em 2021. O estado vai, portanto, atrás do terceiro título seguido.