O hospital de campanha de Ceilândia inicia as obras nesta segunda-feira. Serão 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. A expectativa é e entrar em funcionamento nos próximos 60 dias.
ESTRUTURA
O novo hospital de campanha será construído na QNN 27, no terreno ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. A área total do hospital de campanha é de 2 mil m² construídos mais a urbanização de toda a área ao redor. Serão 60 leitos no total, sendo 40 de enfermaria e 20 de UTI.
“A ideia do governador é transformar toda essa área em um setor hospitalar, incluindo a área da UPA. Vamos construir estacionamento e após a pandemia do coronavírus iremos expandir aos poucos o hospital materno-infantil. Para isso, precisamos de um trabalho integrado com os outros órgãos”, informa o subsecretário de Infraestrutura.
O hospital de campanha será feito de alvenaria com estrutura metálica, pois é método mais rápido e eficiente para construção em um prazo tão pequeno. O valor da obra está estimado em 15,5 milhões.