Representantes de escolas públicas do Distrito Federal reuniram-se hoje (4) no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para a premiação do Projeto Controladoria na Escola. O Colégio Militar Tiradentes da PMDF participou do projeto e alcançou umas das melhores colocações.
A iniciativa é da Procuradoria Geral do DF, com parceria junto a outros órgãos públicos, e tem como objetivo conscientizar, de forma lúdica, jovens estudantes sobre os conceitos de ética, combate à corrupção, preservação do patrimônio público, educação ambiental e financeira, entre outros temas dessa natureza, a fim de contribuir na formação desses jovens como membro da sociedade.
Mais de 200 escolas públicas do DF participaram realizando atividades propostas pelo projeto com os alunos do ensino fundamental e médio. O projeto teve duração de 6 meses, tendo início no segundo semestre deste ano.
Na premiação, estiveram presentes representantes de 36 escolas participantes que subiram ao palco para receber os prêmios.
O coordenador do projeto no Colégio Militar Tiradentes (CMT), cabo Esly falou da importância de trabalhar este tema com os jovens e que sentiu-se muito grato com a colocação e com os valores adquiridos pelos alunos.
“Esse projeto visa fomentar alguns dos valores que o Colégio Militar Tiradentes prega, como, por exemplo, a ética e a preservação do patrimônio público. E o mais importante disso, é ter os nossos alunos mais conscientes, principalmente da questão da ética, mostrando que o combate da corrupção não está longe deles, está no nosso cotidiano”.
O major Peres, subcomandante do CMT, também expressou sentimento de orgulho pontuando outras participações dos alunos e agradeceu a participação dos envolvidos.
“Esse evento é mais um exemplo de sucesso dos alunos. Nós temos participação em Olimpíadas de conhecimento temos diversas outras ações em que os alunos estão dando esse retorno. É um orgulho estar participando deste evento. Gostaria de agradecer e parabenizar toda a equipe envolvida e aos alunos, por terem assimilado alguns valores que vão transformá-los em pessoas melhores e torná-los honrados patriotas, que é o nosso produto final para a sociedade”.
Por: Karina Chagas – Site PMDF