- PUBLICIDADE -

"Análise de cenário" – PMDF – Precisamos avançar!

Há algum tempo não faço uma “análise de cenário” de nossa Corporação, mas após alguns acontecimentos creio que seja a hora…
Como já comentei anteriormente nossa Instituição passa por grandes mudanças. Nos últimos anos tivemos mais de 9 mil promoções que benefeciaram os mais antigos, de imediato, e que podem ajudar os mais novos no futuro. Vários grupos estão surgindo após as eleições passadas.
Todos os grupos emergentes dizem pensar uma nova polícia, apesar de alguns utilizarem-se das mesmas práticas do passado. Várias são as propostas com viés salarial, não podemos negar que a maioria é utópica e eleitoreira, mas são propostas.
Observo que em sua maioria, esses grupos,  falam a mesma língua, mas são separados pelos interesses pessoais para as próximas eleições, ou seja, todos querem ser o “pai da criança” no futuro para se beneficiar. Isso dificulta possíveis acordos…Além disso, ao analisarmos o passado, as mudanças legislativas para nós levam em média 05 (cinco) anos ou mais!
É interessante ver o discurso do passado tomando “corpo”. A associação única com um viés mais sindical e menos assistencialista é um deles. A organização de encontros periódicos para debater propostas também, exemplo a próxima, no dia 10 de março na LBV. A proposta do auxílio-transporte também foi fundamental para provocarmos a discussão. Tiramos alguns da zona de conforto.
Precisamos focar em nossas bandeiras, nas 13 propostas de campanha, o que vier a mais pode ser lucro, mas não é o objetivo principal!
Um código de conduta voltado para um viés mais policial e menos militar também deveria ser alvo de nossa luta. Precisamos exigir a melhoria do sistema de segurança pública, por meio da valorização do policial, ou seja, melhores condições de trabalho, melhores salários e melhor qualificação profissional (pós-graduação e capacitação para a Copa do Mundo)!
Precisamos avançar, trabalhar as vaidades e rivalidades internas. Ocupar espaços jamais ocupados!
A polícia somos nós, nossa força é nossa VOZ!!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -