- PUBLICIDADE -

Parabéns meus amigos – pelos 23 anos de polícia!

Tenho aprendido a cada dia que as pessoas passam em nossas vidas o tempo necessário para nos ensinar  ou para aprender algo. A vida é uma grande escola.
O grande Criador tem me dado vários motivos para agradecer. O segredo da vida está em respeitar a Deus, agradecer as dádivas da vida e fazer o bem. Não posso reclamar dos presentes que a vida tem me dado.
Recentemente foi surpreendido por uma portaria do comando-geral nomeando-me para ser instrutor de Chefia e Liderança no Curso de Nivelamento de Praças. Ao chegar na sala o medo tomou conta do meu ser. Sargentos com mais de 22 anos de serviço e eu apenas com meus 11 anos e a inexperiência de um jovem aprendiz. Quanta responsabilidade. Um grande desafio na “arte de liderar”…
O tempo passou. Caiu por terra todo pré-conceito que poderia haver com relação aqueles homens. Meu respeito aumentou e aumenta a cada dia. Aprendo mais com eles do que eles comigo. Reencontrei amigos de outrora, alguns de antes mesmo de entrar na polícia.
Ouvi depoimentos, vi sorrisos no rosto de homens que sofreram para chegarmos onde chegamos. Devemos a eles muito do que temos. Sou um admirador de cada um. Cada cabelo branco me faz respeitá-los, cada palavra me faz admirá-los. Vejo sofrimento, operacionalidade, esperança em cada olhar…
Ao passar o filme trezentos para eles, vi olhos brilhando…
Os gritos ao final do filme demonstravam o amor por essa vida. Muitos que iniciaram com aquele grupo tombaram, outros foram expulsos. Eles sobreviveram, a tudo e a todos. São heróis, que tive a honra de conhecer!
Parabéns senhores!
Parabéns por sobreviverem as humilhações do passado…
Parabéns por sobreviverem as mudanças de paradigma…
Parabéns por se adaptarem a nova realidade…
Parabéns companheiros e amigos, pelos 23 anos de polícia que se completam nesse dia!
É uma honra aprender com os senhores…
Obrigado por tornar meus dias muito mais alegres em cada aula…
Obrigado por fazerem parte de minha história…
Obrigado por me ensinar a importância do que temos hoje…
Por mostrar-me o quanto “ralaram” para chegarmos onde chegamos.
Temos uma dívida eterna com cada um dos senhores!!!
Obrigado meus amigos!
Parabéns!!!

Depoimento do Sargento Alberto OLIVEIRA:
“A exatos 23 anos atrás eu e mais 139 jóvens nos apresentavamos ao Quartel da Polícia Militar em Sobradinho (antiga Primeira CPMind) onde alí começariamos  a carreira Policial Militar.  Era dia 01 de março de 1988, estavamos alí vibrantes e apreensivos com o curso, foram 6 meses de rala, aprendizado e amizade. Nesses 23 anos muito se passou e muita coisa mudou no âmbito Policial Militar. Pode se ver que hoje temos uma polícia mais estruturada, voltada para o bem estar da sociedade e de seus componentes, uma polícia mais comunitária e melhor preparada, policias com nível superior e outros se qualificando, isso é bom pra todos. Hoje estava eu alí no curso de niverlamento de sargentos, onde pude ter o privilégio de estar ao lado de companheiros que deram e ainda dão sangue pelo PMDF, foi um momento de emoção, de lembranças, lembranças daqueles que já nos deixaram por terem tombado em combate, mas de tudo isso uma satisfação ficou, uma alegria e uma esperança de
ver nossa amada PMDF cada vez mais unida em prol dos seus e da comunidade, emoção ao ver senhores quarentões que ainda tem a mesma garra daqueles jóvens que entraram na PMDF aos 18,19 20 anos de idade. Pais, avós, filhos que sonham com um mundo melhor a cada dia.
A todos os Policiais Militares que hoje completam 23 anos de Polícia meu abraço e meu “URRA”.
Sgt Alberto Oliveira”

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -