- PUBLICIDADE -

Comentário sobre o Plano de Carreira!

Após uma ausência para refletir sobre alguns assuntos retorno ao Blog para comentar, minhas impressões sobre a reunião de hoje a tarde no Ginásio Nilson Nelson.
Hoje à tarde ocorreu uma grande reunião formatura, com a presença do Presidente Lula, do Governador Arruda e de vários Deputados e Senadores.
Finalmente (após 32 anos) nosso Plano de Carreira é aprovado, ainda tem muito a melhorar mas já é um começo.
Nesse evento percebi o fortalecimento de alguns parlamentares que não são policiais militares ( Dep. Rollemberg e Dep. Bessa), enfraquecimento do Dep. Fraga e uma grande demonstração de força e apoio da base para com o Deputado Patrício.
Sobre o plano percebi que os colegas não leram nada sobre ele, pois a maioria está achando que será promovida de imediato. As promoções são atreladas a vagas. Foram criadas várias para oficiais e sargentos. No caso de vagas para Cabo, essas serão em decorrência do efeito cascata. Posso citar como exemplo minha turma. Tenho dez anos e sou o número 4.631 para a promoção, sou o 231 da minha turma (de 1300) e somente serei promovido daqui aproximadamente 03 (três) anos ( o que é bom, pois a primeira conta que havia feito seriam oito anos)…
Poucos observaram a manobra de alguns que eliminou, os 2º sargento com menos de 18 anos de polícia, de concorrer ao CHOAEM.
Um ponto importante é o fim do limite de idade para concorrer ao CFO para os policiais militares da ativa da PMDF e a grande redução de vagas (claros) de soldado.
Creio que esses são os pontos principais para aqueles que necessitam de perspectivas para permanecer na gloriosa!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -