- PUBLICIDADE -

Essa é a polícia a ser combatida – a polícia da ignorância!

Recentemente retornei da Força Nacional e fui surpreendido pela quantidade de pessoas que ao me ver está se espantando por eu não ser candidato. Oficiais e praças não conseguem entender como alguém que ficou em sétimo nas prévias da PM não quer se candidatar, enquanto outros que ficaram bem abaixo estão na disputa.
Acredito que a polícia militar deva passar por uma mudança cultural e que um deputado não faça tanta diferença em nossas vidas. Nosso problema é interno não externo. Não temos maturidade política e talvez nem intelectual para elegermos nossos representantes.
Graças a Deus sou respeitado por muitos superiores e pares. Vários oficiais e sargentos me respeitam, mas alguns pares são os que mais me condenam. Querem o discurso do praça vota em praça, o discurso salarial, o discurso dos oprimidos e coitados. Não sou assim.
Não sou candidato porque não represento a velha mentalidade reinante em nosso meio. Não sou candidato porque acredito em segurança pública voltada para a comunidade. Acredito na mudança cultural dentro da PM.
Fico feliz ao ligar a televisão e ver um Plano de Governo com o nome policiamento inteligente com idéias semelhantes a que prego nesse blog e em meu livro. É esse tipo de mudança cultural que digo. Tive a oportunidade de presentear o candidato Agnelo com dez livros há um ano atrás ao ser apresentado a ele pelo Pastor Fadi Faraj.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=K8EyiSmDOr0]
É triste entrar em um site ( comunidade de policiais militares do orkut) e ver o discurso de praça vota em praça, ou seja, a ignorância, e um soldado (candidato a deputado distrital) amigo e companheiro sendo atacado por “bandidos” e “moleques” escondidos por trás do anomimato. E ao defendê-lo ver ataques convardes  a minha pessoa e insultos diversos. Naquela comunidade o discurso é: PRAÇA VOTA EM PRAÇA, DESDE QUE SEJA O MEU CANDIDATO!
É essa polícia antiga que eu combato! Discursos como esse:

Público
respondeu à sua mensagem na comunidade POLICIAIS MILITARES DO DF:
Caraca.Esse Aderivaldo não tem vergonha na cara.É o maior babão de oficial.Se isso aí ganhasse para deputado, iria trabalhar para os oficiais.

visualizar tópico

A POLÍCIA PRECISA MUDAR!!!
ELA VAI MUDAR!!!
NÃO PRETENDO DEFENDER POLICIAIS COMO ESSE!!
DEFENDO A SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE!
EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA POLÍCIA COM BASE NA COMUNIDADE!
POR ISSO NÃO SOU CANDIDATO!!
 
A excelência de uma instituição reflete seus membros, a mediocridade também! Que tipo de Corporação nós queremos?
 
“Se estiver fazendo coisas grandes, você atrairá homens grandes. Se estiver fazendo coisas pequenas, você atrairá homens pequenos. Homens pequenos, em geral,  causam problemas.”
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -