- PUBLICIDADE -

O Blog Policiamento Inteligente é filosófico, não é político, mas o homem é político por natureza!

O Blog Policiamento Inteligente foi criado com objetivo de agir internamente (interagir) e motivar (ser um motor de ação, um catalizador) para policiais e sociedade em geral, buscando a eficiência, eficácia e efetividade da polícia tendo como base a comunidade, por meio do debate acadêmico e as vezes político sobre o papel da polícia na sociedade.
Por diversas vezes, eu, blogueiro e cidadão, posiciono-me sobre questões atinentes ao Brasil, a Brasília ou às questões que afetam diretamente nossa Corporação. Não posso negar que um Blog é uma grande arma de transformação do meio a nossa volta. Transformar a triste realidade que muita vezes nos cerca é um dever de todos nós.
Atualmente tenho sido cobrado a me posicionar sobre o “possível” Plano de Carreira, que na verdade já ocorreu em 2009, e sobre o “possível” aumento, que eu já taxei aqui de “utópico e ilusório”. Quero deixar claro que tenho consciência do poder da palavra proferida e que teremos uma reunião dia 25 de agosto para tratar sobre o tema. Não sou daqueles que critica simplesmente por criticar ou para ser um rebelde sem causa. Vamos aguardar para saber para onde nossas “lideranças” estão nos levando. Parto do pressuposto que todo líder sabe para onde está levando seus “liderados”, por isso ele é legitimado pela maioria.
Acredito em uma mudança cultural dentro das corporações policiais nos próximos anos (Reforma Policial). É o que eu prego. Mesmo sendo uma pessoa “politizada”, ou que pelo menos que procura politizar-se, não sou político. Sou educador dentro da Corporação. O Blog Policiamento Inteligente é um espaço filosófico que tenta transmitir conhecimentos diversos nas áreas de: Liderança Policial, Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Atualidade, Reflexões diversas e também funciona como o meu “querido diário”, sendo para mim um lugar onde posso ser livre em minhas idéias e pensamentos. Creio que a mente é o único lugar onde podemos ser verdadeiramente livres. Busco apenas ser um aprendiz na busca pela liberdade, igualdade e fraternidade, procuro apenas ser um homem livre e de bons costumes. Nada mais que isso!
A Polícia precisa mudar!
A Polícia está mudando!
A Polícia vai mudar!
A Polícia somos nós, nossa força é nossa voz!
Tenham um bom dia e um lindo final de semana!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -