A Polícia Militar do Distrito Federal deu início na tarde desta sexta-feira (8) a intensificação da Operação RIC (Redução dos Índices de Criminalidade) em pontos principais da capital federal.

O policiamento recebeu reforço de 600 policiais militares, que farão rondas em todo o Distrito Federal, compreendendo as quatro regiões administrativas: Metropolitana, Sul, Leste e Oeste.

Esta é uma resposta da corporação aos números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social (SSP-DF) no último mês de dezembro.

Em suas primeiras ações, o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, deu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que a Polícia Militar daria uma atenção especial aos locais com maior incidência de delitos. “O foco principal são os crimes de homicídio, busca de armas de fogo, tendo em vista que as armas são vetores para prática de homicídio e também abordando coletivos e bares para proporcionar uma melhor segurança”, garantiu.

Esta é uma ação integrada entre a PMDF e a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. O lançamento contou com a presença da nova secretária da SSP, Márcia de Alencar Araújo, que cumprimentou toda a tropa e desejou êxito à operação. No Riacho Fundo I a presença policial é visível desde sexta-feira.

operacao_ric