Depois de muita expectativa, foi enviado ao Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (31), o PLOA ( Projeto de Lei Orçamentária Anual) 2021 . De acordo com o documento, fica autorizada a nomeação e o provimento de 543 novos policiais nos quadros da Polícia Militar do Distrito Federal.

Além da autorização de provimento de vagas para PMDF, também foram autorizadas 300 nomeações para a Polícia Civil do Distrito Federal e 178 para o Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Vale ressaltar que o orçamento adotado no Brasil é o orçamento autorizativo, e não impositivo, o que não gera a obrigatoriedade das nomeações, mas é um bom indicativo para quem aguarda a tão sonhada nomeação em 2021.

O atual certamente da PMDF teve as provas aplicadas em 2018 e a sua homologação no dia 13 de março de 2019. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, mas em decorrência da pandemia do coronavírus, a validade está suspensa até o dia 31 de dezembro 2021, o que não impede convocações dentro do período.

Por Denis Aquino