Em entrevista a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, nesta quarta-feira (16), o presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a importância das obras realizadas pela companhia para a geração de empregos no Distrito Federal, em 2020.
Durante a entrevista ele reforçou que foram executadas mais de 300 obras nas cidades, especialmente sobre mobilidade urbana e na área da saúde, destacou as grandes obras em Vicente Pires, além da construção de quadras esportivas no Cruzeiro e Planaltina, mas um ponto que merece destaque foi sobre o provável concurso para a Novacap.
CONCURSO
Para Fernando Leite a sua gestão iniciada em meados de junho deste ano, possui três pilares: gestão, tecnologia e pessoas. Tendo como meta principal o desenvolvimento do pessoal.
“A peça mais importante dessa empresa são as pessoas. Por isso, o nosso maior investimento será nas pessoas”, reforça.
Uma frase marcante durante a entrevista que revela o tipo de pessoa e de gestor que está a frente da empresa mãe, ou seja, aquela que construiu a capital do nosso país.
“Vamos seguir o que diz o verso de uma música popular: quando a gente ama, é claro que a gente cuida.”, destacou.
Ele esclarece que a companhia passou por um processo de demissão voluntária, que perdeu um número considerável de colaboradores, nas palavras dele: “muita gente e competente, por isso precisamos de sangue novo, além disso é preciso focar em uma capacitação técnica para melhorar ainda mais o nosso pessoal.”
Por último, Fernando Leite destacou que o concurso público para o ingresso ao quadro de funcionários da Novacap já está sendo planejado.
“É uma meta do Governo. Faremos o concurso sim. É a nossa meta, realizar concurso público. Vamos preparar o edital imediatamente. Primeiro começará a preparar o termo de referência e edital, assim que a legislação permitir.”, confirmou o Presidente.
CIDADES
Coordenado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) em parceria com mais de 20 órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) o programa Cidade Sempre Viva, que foi lançado em 4 de agosto, em Itapoã. A iniciativa governamental tem como objetivo implantar, de forma permanente e integrada, serviços de manutenção, conservação, reparos estruturais e melhorias nas regiões administrativas do Distrito Federal. Outro destaque foi o Feira Legal.
A segunda edição ocorreu paralelamente também na Candangolândia. Ambas regiões vão receberam serviços como jardinagem, conservação e pintura de meio-fios, reforma e substituição de placas de sinalização, pintura de faixa de pedestres, manutenção da rede elétrica, operação tapa-buracos, retirada de carcaças e limpeza de área urbana, entre outros.
“O Cidade Sempre Viva é uma força-tarefa integrada do GDF para cumprir o serviço de zeladoria nas cidades, umas das missões da novacap, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite.
RIACHO Fundo I e II
Uma obra importante dentro desta edição é o recapeamento do trecho que liga o Riacho Fundo I ao II contornando a área de proteção ambiental realizado pela Diretoria de Urbanização da companhia. Os serviços, porém, já começaram e estão em fase de terraplanagem, com 40% do trabalho concluído. Outro trecho vai ser construído, está com projeto em andamento e com previsão de lançamento de edital nos próximos meses.
RECANTO DAS EMAS
Em primeira mão falou do lançamento da Licitação da creche do Recanto das Emas e da Escola Classe que será construída.