- PUBLICIDADE -

A RESILIÊNCIA DO EMPREENDEDOR

é fundamental para o sucesso do negócio

Esses dias ouvi uma frase que me fez refletir bastante: “você demora anos cursando a escola, mais uns 4 anos para fazer uma faculdade, sem expectativa de trabalhar depois disso, e quer que a sua empresa voe no primeiro ano?”
E empreender é isso: calma, resiliência e muita paciência no trajeto. E durante essa montanha russa de emoções trabalha-se muito, todo dia é dia e toda hora é hora porque por mais que você tente fazer um horário de trabalho, é impossível. As demandas surgem do nada, e só tem uma pessoa capaz de gerir isso: você.

Estou há três anos empreendendo e trabalhando com cerca de 30 empreendedores que estão há décadas nesse mundo desafiador, e me alegra ver a força de vontade e a resiliência dessas pessoas, elas me motivam todos os dias a continuar e, com certeza eu as motivo também, porque quando você tem seu próprio negócio essa troca de afeto, experiência, tristezas e alegrias com outros empresários é motivador. A frase que sempre sai das conversas é: não vamos desistir.

Então, se você quer abrir um negócio, vá preparado para os desafios diários e não se iluda com o glamour do empreendedorismo, ele não existe. Mas saiba que quando os elogios começarem a aparecer você vai ver e sentir que todos os desafios valeram a pena. E eu te digo: Não desista!

Raquel Filippi
Raquel Filippi
Publicitária e Empresária
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -