Após impasses e estudos internos, a Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (17/09/2019), edital para contratação de 120 auditores fiscais. O número servirá para suprir parte do déficit desses profissionais na pasta, que alcança 571 vagas.
De acordo com a Secretaria de Economia, “o investimento em mão de obra qualificada vai gerar mais arrecadação e retornar em diversos serviços e obras públicas para os moradores do DF”.
Um contrato foi assinado com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do certame. Das 120 vagas ofertadas, 40 são imediatas e 80 ficarão em cadastro de reserva.
As inscrições começam no dia 22 de novembro e vão até 19 de dezembro, no site do Cebraspe. A taxa a ser desembolsada pelos candidatos é de R$ 55.
A carreira de auditor fiscal exige formação superior em qualquer área e, para o ingresso na área, são necessários conhecimentos avançados sobre tributação, auditoria e gestão. O último concurso para a pasta foi realizado em 2001.
O salário inicial da carreira é de R$ 14.970, podendo ser acrescentados gratificações de titulação, adicional de qualificação, indenização de transporte e outros benefícios. O último reajuste dos auditores ocorreu em 2013.
Avaliação
De acordo com o edital, os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para 2 de fevereiro de 2020. Também haverá exame discursivo, marcado para 12 de abril do próximo ano. O conteúdo programático das provas pode ser visto no edital, disponível a seguir.
Edital – Concurso Auditor Fiscal by Rebeca Borges on Scribd
Informações do Portal Metrópoles