O trânsito no Eixo Monumental será alterado para montagem da estrutura e realização da 50ª Corrida de Reis, a partir das 16h, neste sábado (25). A largada está marcada para 19h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, com percursos de seis e 10 quilômetros.
A partir das 16h, a via N1 será bloqueada na altura da Funarte até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O trânsito da via será desviado para via entre o estádio e o autódromo. O motorista poderá acessar novamente a N1 passando pela pista ao lado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) até 18h45. Depois desse horário, o trânsito será desviado para DF – 010, que passa em frente ao Setor Militar Urbano (SMU).
De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Eduardo Condi, os bloqueios foram pensados de forma que o impacto seja o menor possível para a população. “O objetivo é que as pessoas que não estejam participando da corrida tenham o menor impacto possível. Apesar de ser sábado, muitos carros passam pela via”, explicou.
Será montado um bloqueio às 18h na Via N1, na altura do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), próximo à Via L4. Nenhum carro poderá acessar a via até a altura da Funarte. No mesmo horário as ligações entre as vias N1 e S1 – próximo à Catedral, Esplanada e Avenida das Bandeiras – serão bloqueadas, assim como as alças leste e oeste da Rodoviária do Plano Piloto, onde somente será permitida a circulação de transporte público nas marginais das alças.
A partir das 18h45, por conta da largad, a Via S1 será fechada na altura do semáforo em frente ao Ministério Público do Distrito Federal e territórios (MPDFT) até a Rodoviária. O trânsito será desviado para a via N1, em frente ao Palácio do Buriti.
O coronel Condi alerta ainda os condutores sobre os estacionamentos que poderão ser utilizados. “Orientamos os participantes a deixar os veículos nos estacionamentos do Parque da Cidade, Palácio do Buriti, TCDF, Ginásio Nilson Nelson, Estádio Nacional, Torre de TV e Funarte. Importante utilizar sempre os locais permitidos”, frisou.
Informações do Site PMDF