Meus queridos amigos,

É com pesar que informo ter formalizado na data de hoje o meu pedido de baixa dos quadros da Polícia Militar do Distrito Federal.
Gostaria de agradecer a vocês pelo apoio, amizade, conselhos e mais do que tudo, pela torcida. Nestes 10 anos que permaneci nos quadros da PMDF, aprendi muito sobre Segurança Pública e mais importante do que isso, aprendi muito sobre mim mesmo. Tive a oportunidade de lidar com pessoas fantásticas, das quais tenho o prazer de reconhecer como amigos. Também fui exposto ao contato com seres humanos menores, que hoje prefiro enxergar como professores.
Confesso que essa decisão foi mais difícil do que eu jamais imaginei que seria. Uma mistura de sentimentos, desde a tristeza ao alívio. Tristeza por ainda ver que alguns maus policiais insistem em se apropriar da gestão pública como se fosse a sua própria, e alívio por poder trilhar um novo caminho e alçar (ou ao menos tentar) voos mais altos.
Hoje prefiro me enxergar como mais um dos amigos da Polícia Militar. Saio com a certeza de que nos últimos dois anos em que estive de Licença, contribuí mais para o engrandecimento da Corporação do que nos 8 anos em que estive “combatendo”.
Deixo aos que ficam o meu apoio. Tenham a certeza de que terão na sociedade mais uma voz que advogará a favor de nossos policiais e sua tão nobre missão. Espero contribuir ainda mais para a construção de uma polícia mais humana, que se afaste da cultura do “porque eu quis”, que seja mais eficiente, eficaz e democrática; uma polícia cidadã.

Um forte e fraterno abraço.

Anderson Nakamura

leao-intimida-cachorro-relacao-de-poder-tamanho-1296223965705_300x230