- PUBLICIDADE -

DF sedia encontro nacional de Segurança Pública!

DISTRITO FEDERAL
DF sedia encontro nacional de Segurança Pública
Da redação em 24/03/2011 13:09:03

 

O governador Agnelo Queiroz recebeu na manhã desta quinta-feira (24/03) o Colégio de Secretários de Segurança Pública (Consesp). Junto com o secretário de Segurança Pública do DF, Daniel Lorenz, eles se reuniram de forma extraordinária no Palácio do Buriti, para eleger o novo presidente da entidade e definir os termos de um acordo de cooperação entre o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e outros estados situados na região de fronteira com países produtores de coca e de pasta base de cocaína.

 “A criação de um sistema integrado de segurança pública em todo o país depende das articulações desses secretários. Há um grande esforço nosso e do Governo Federal em relação a essa questão da segurança”, avaliou o governador Agnelo Queiroz.
Os secretários discutem o enfrentamento planejado e sistemático do crack, controle de fronteiras e a integração entre as polícias do Distrito Federal, Goiás e Minas para o combate à criminalidade em geral na região do Entorno de Brasília.  O governador do DF comentou que a situação do tráfico e consumo de drogas “é um flagelo terrível para a nossa população e destruição da nossa juventude. A solução depende de uma articulação muito forte do Governo Federal com os estados e o Governo do Distrito Federal”.
Sobre a importância de o Distrito Federal sediar um encontro com este, Agnelo Queiroz afirmou que se trata de “um esforço nacional de articulação em torno da segurança pública para proteger a sociedade, combatendo o tráfico de drogas, o crime e diminuindo os homicídios, com ações preventivas entre os estados e a realização de ações mais integradas. E também é importante a troca de experiências que são bem sucedidas nos estados e podem ser aplicadas em outros”.
Para reduzir a criminalidade no DF, o governador apontou que a principal estratégia é colocar a polícia nas ruas. “Vocês têm sido testemunhas do aumento da presença da polícias nas ruas o dia inteiro, com ações de combate às drogas e isso já rendeu frutos, como a redução de homicídios, anunciada no começo do ano”, exemplificou o governador.
“Temos que estar juntos em defesa da segurança do nosso cidadão, em favor de todo o povo brasileiro”, finalizou Agnelo Queiroz. Informações da Agência Brasília.

Fonte: http://www.estacaodanoticia.com/index.php

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -