- PUBLICIDADE -

Dilema da reestruturação…

Diariamente recebo perguntas referentes a “reestruturação” de nossa carreira. Entro nos blogs e vejo várias teses e teorias sobre o assunto. Alguns dizem até ter “furos” de “reportagem” apresentando “possíveis minutas” da reestruturação. Particularmente, tenho observado o cenário político e o andamento da “comissão” criada para elaborá-la.

Estou em silêncio sobre o tema, pois acredito que ninguém tem as informações suficientes para lançar “bizús”. Sou contra “bizús”. Acredito que eles criam falsas expectativas, que normalmente geram grandes frustrações.

Na política tenho aprendido que a “construção é silenciosa”. Muitas “forças” não estão interessadas em criar instabilidades desnecessárias. O governo atual está mais preocupado em resolver seus problemas internos do que nos ajudar, isso é fato. Deputados Distritais estão focados nos processos de cassação dos companheiros e o Governador está preocupado em recuperar-se nas pesquisas. É possível? Só terá mais uma chance. Uma nova pesquisa deverá ser apresentada e sua vida política definida.

Voltando ao assunto sobre a reestruturação podemos dizer apenas que estão sendo discutidas duas “ideias”: uma voltada para uma possível “entrada única” e outra que “fortalece” os níveis mais altos da pirâmide. Ambos terão seus prós e contras, mas por enquanto estão no campo das ideias. Isso nos distraí e nos mantém “motivados” no sistema.

Uma regra importante é que um líder nunca pode matar a esperança do povo, mas que o cenário não está propício para nossa reestruturação é fato. Enquanto isso, reuniões são feitas nas cidades para debater a “possível reestruturação”, mas a comissão responsável reuniu-se apenas duas ou três vezes para discutir o tema. Os prazos para tramitação e votação estão correndo…

971875_500075740072056_176430711_n

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -