O Distrito Federal tem 8 casos confirmados de coronavírus. Os números de infectados começaram a subir. Além das 5 pessoas contaminadas que estavam contabilizadas nesta manhã (14/03), o GDF tem informações sobre mais três resultados positivos.
Tratam-se de três integrantes da comitiva que viajou na semana passada a Miami com o presidente Jair Bolsonaro. São eles: o senador Nelson Trad, a advogada Karina Kufa e o secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Libernam. Os três fizeram coleta domiciliar.
Com o novo caso confirmado na Secretaria de Comunicação da Presidência, já são 5 positivos na comitiva de Bolsonaro: o secretário de Comunicação Fábio Wanjgarten, o senador Nelson Trad, o diplomata Nelson Foster, indicado para ser o embaixador do Brasil em Washington, e a advogada Karina Kufa. Sem contar o prefeito de Miami, Francis Suarez.
Além desses, há o casal de advogados que viajou ao Reino Unido, o vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, um funcionário da Anvisa e um consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Eles estiveram em jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Até agora, todos os casos confirmados de coronavírus estiveram recentemente em viagem internacional aos Estados Unidos ou Europa.
O DF é a unidade federativa que tem mais casos confirmados de coronavírus no Centro-Oeste, sendo oito no total. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até o momento, 53 casos foram descartados e 75 ainda estão em análise.
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Jornal Correio Brasiliense e Portal Metrópoles