O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve no Recanto das Emas neste sábado (18/03),a convite governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para acompanhar a entrega de algumas obras no Recanto das Emas, como a reforma das piscinas do Centro Olímpico e Paraolímpico, e a inauguração do viaduto. Também aproveitaram para conhecer o projeto do futuro hospital da cidade, que contará com 100 leitos.

Durante a solenidade de inauguração do viaduto, Izalci comemorou o retorno de Ibaneis, que ficou afastado por 64 dias do cargo. “Um governador que foi legitimado no primeiro turno não poderia ficar afastado com uma canetada como foi feito”, declarou.

Ao falar das obras, o senador disse estar feliz por ver s promessa sendo cumpridas. “Precisamos olhar o DF como um todo, muitas emendas para obras como essas foram perdidas por outros governos, e agora estamos vendo o governador fazendo o que o Recanto já esperava há muito tempo”, disse, afirmando que o GDF pode contar com o seu apoio no Congresso Nacional.

Ibaneis agradeceu por ter a oportunidade de estar ao lado de Izalci e do grupo político presente, e reconheceu o apoio de todos. “É nesse grupo de direita que vamos continuar fazendo o Distrito Federal prosperar. A época do atraso passou no DF, ficou nos governos de esquerda. Temos que tocar o pé no acelerador e fazer as entregas que o povo tanto quer. Fiquei 64 dias afastado do governo e vocês não sabem a saudade que eu estava de trabalhar. Tenham certeza que vamos tirar o atraso desses 64 dias”, afirmou.

O governador lembrou ainda que o viaduto era uma necessidade que a população do Recanto tinha para ter mais conforto e segurança, e garantiu que as obras não param. “Vamos ter o lançamento de pelo menos mais dois hospitais para atender a população da nossa cidade”, garantiu. Para finalizar, o governador assinou uma ordem de serviço para a restauração da DF-001.

Também acompanharam as agendas, os deputados federais Julio Cesar (Republicanos) e Gilvan Máximo (Republicanos), deputados distritais Joaquim Roriz Neto (PL), Hermeto (MDB) e Jaqueline Silva (sem partido).

Afastamento
Ibaneis estava afastado do cargo desde o dia 8 de janeiro, em decorrência dos atos antidemocráticos ocorridos na sede dos Três Poderes. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a sua volta no último dia 15. No despacho, o ministro afirmou que não há indícios de que Ibaneis “estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências”. O afastamento determinado pelo período de 90 dias venceria em 9 de abril.