Os créditos transferidos pelas empresas ao cartão vale-transporte terão prazo de dois anos. Já a recarga do cartão mobilidade, feita a partir de abril de 2022, terá validade de cinco anos.
Os créditos obtidos até março de 2019 serão expirados de forma imediata. A partir de abril de 2024 serão extintos aqueles recarregados entre abril de 2019 e março de 2022.
Além de se posicionar sobre a nova medida do GDF, Ricardo Vale falou sobre o projeto Tarifa Zero Estudantil. A proposta faz parte de uma das suas principais bandeiras de luta e pretende ampliar o acesso aos transportes públicos para os jovens da capital federal.
“Precisamos aprovar o projeto Tarifa Zero Estudantil que vai garantir o direito à cidade para os jovens e aliviar o bolso das famílias. Nosso mandato está engajado na luta por melhorias no transporte público”, disse o deputado.
O programa vai garantir a mobilidade irrestrita, em todos os dias da semana, para os estudantes que possuem o passe. A proposta visa estimular a prática de atividades culturais e esportivas na cidade ao poupar os estudantes do valor do custo de deslocamento, segundo ele.