A Administração Regional de Água Quente do Distrito Federal, tornou público os procedimentos para o processo de escolha dos membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Local de Planejamento (CLP). O período de inscrições começa nesta quinta-feira (23) e vai até o dia 21 de junho.
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (22) divulgou o edital com os detalhes para o processo. O Conselho de Planejamento é um órgão consultivo e tem como objetivo discutir e propor políticas de desenvolvimento urbano para a Região Administrativa de Água Quente.
O Conselho é composto por oito representantes do poder público e oito da sociedade civil, com foco em projetos e políticas de planejamento territorial. Destes, cinco são de entidades da sociedade civil, dois de entidades empresariais e um de entidade acadêmica ou de pesquisa. Cada membro titular tem um suplente.
A participação no Conselho é considerada de relevante interesse público e não há remuneração para os membros.
O processo de escolha dos membros da sociedade civil compreende as etapas de inscrição, indicação ou eleição, nomeação e posse. Se houver mais de oito inscrições, será realizado um processo de eleição para selecionar os conselheiros e suplentes.
Fonte: Agência Brasília