Durante a reunião do Rotary Club de Brasília na última quinta-feira (06), o presidente do clube, jornalista Toni Duarte, destacou o essencial apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Polícia Militar do DF, do Exército Brasileiro, e das empresas Romitech e Qualiforte para o êxito da ação humanitária em auxílio ao povo do Rio Grande do Sul.
Segundo levantamento do clube, em 15 dias de arrecadação de donativos, foram reunidas mais de 12 toneladas de suprimentos. Parte desses donativos foi enviada diretamente para a base do Rotary na cidade de Santa Maria, sob a coordenação do governador distrital 24/25, João Stula. A outra parte foi destinada à base aérea de Brasília e ficou sob os cuidados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
“Queremos agradecer imensamente o importante apoio desses parceiros e, principalmente, à comunidade rotariana de Brasília e do Rio Grande do Sul, que uniram forças para mitigar os impactos da tragédia climática que se abateu sobre o estado”, declarou o presidente Toni Duarte.
Durante a reunião, também foi planejada a última festividade do Rotary Club de Brasília do ano rotário 2023/2024, marcada para o dia 20 de junho. O evento celebrará a posse de novos rotarianos, a recondução do presidente Toni Duarte e a posse da nova diretoria 2024/2025. A cerimônia incluirá ainda a outorga da Medalha do Mérito Ernesto Silva.
A celebração será realizada no Salão Nobre da Fundação dos Rotarianos de Brasília, localizado no Setor de Clubes Esportivos/Trecho 3, Asa Sul da capital federal.
Entre as autoridades confirmadas para receber a maior honraria do clube estão o desembargador Josaphá Francisco, ouvidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; a senadora Damares Alves; o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Márcio Michel Alves de Oliveira; a comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Ana Paula Barros Habka; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Coronel Sandro Gomes Santos; o CEO da Rometeck Sistemas Construtivos, Seles Oliveira da Silva; e o deputado distrital Eduardo Pedrosa. A presença da primeira-dama Michele Bolsonaro ainda está a ser confirmada.