Com o objetivo de se expandir cada vez mais por todo o Brasil, desta vez, o BRB avança no Nordeste de forma física. A partir dessa quinta (27), quem recebe a unidade do Banco é a cidade de João Pessoa, um dos principais municípios da região e capital da Paraíba.
Foram inauguradas as duas primeiras agências do BRB na cidade paraibana, a unidade de Epitácio e a de Tambaú. Serão nove agências no estado, que serão ponto de atendimento para os 35,5 mil servidores municipais e outros clientes.
O BRB venceu, recentemente, a licitação e assumiu a gestão da folha de pagamentos da Prefeitura de João Pessoa pelos próximos cinco anos. Para o presidente, Paulo Henrique Costa, chegar com o BRB na cidade é motivo de orgulho para todo o time do banco que começou, em 2019, uma jornada de transformação e expansão, ganhando relevância e importância no mercado bancário brasileiro.
“João Pessoa é uma das principais capitais do país, referência no turismo no Nordeste e da economia na região. Nossos 56 anos de história nos deram vasta experiência e afinidade com o servidor público, e é assim que chegamos para gerir a folha de pagamentos da Prefeitura de João Pessoa. Nosso foco será trazer um atendimento de excelência junto aos servidores, além de trazer o BRB para perto de diferentes setores da economia local, possibilitando acesso ao crédito para pessoas jurídicas e pessoas físicas com atuação no setor privado”, diz Paulo Henrique.
A folha de pagamento da Prefeitura de João Pessoa é a terceira sob gestão do BRB. Os salários dos servidores de João Pessoa serão pagos pelo Banco, a partir da folha de pagamento de agosto.
Atualmente, o BRB está presente, de forma física ou digital, em 93% dos municípios brasileiros, em todas as regiões do Brasil, e 39 países. Com mais de 7,3 milhões de clientes, o banco está instalado no Distrito Federal, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e, agora, na Paraíba.