Após abraçar a causa contra o aumento desnecessário nas bombas nos postos de combustíveis em Brasília, o deputado Chico Vigilante (PT) disse que não vai aceitar que a prática de cartel continue no Distrito Federal. O parlamentar fez a publicação em uma rede social nesta segunda-feira (22).
Na mesma publicação, o também presidente da CPI dos atos antidemocráticos, informou que se encontrou com o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, para tratar sobre o assunto em questão.
Na semana passada, Chico havia relatado que estava de olho nos preços da gasolina, quando passava pelos postos, e percebeu que alguns proprietários aumentaram o valor antes da redução anunciada pela Petrobras, para dar a falsa impressão que o produto estava mais barato.
Na ocasião, o distrital afirmou ainda que os donos dos postos estão aproveitando as discussões entre a Petrobras e o governo federal, sobre reajuste dos preços da gasolina, para anteciparem a medida.
Diante da pauta, Vigilante afirmou que acionou a Polícia Civil do DF (PCDF) e pediu fiscalização dos postos da capital. “Vou acionar o Procon também. Isso é inaceitável”, completou o deputado.