Neste sábado (21), a população de São Sebastião se surpreendeu com a atitude do administrador regional da cidade, Alan Valim. Ele e mais dois servidores saíram pelas ruas da cidade orientado os comerciantes a fecharem as portas em cumprimento a determinação legal contida no Decreto nº. 40.529, de 19/03/2020.
A medida emergencial se deu por conta das diversas denúncias em que vários estabelecimentos comerciais insistiam em permanecer com as portas abertas, principalmente, bares, distribuidoras de bebidas e salões de beleza.
Durante quase três horas de operação 32 comerciantes foram convidados a fechar as portas sob pena de multa, interdição ou revogação da licença de funcionamento. Felizmente, todos entenderam a urgência da situação e fecharam as portas.
“Percebi que muitos necessitavam era de mais informações acerca dos estabelecimentos que poderiam funcionar. Aquelas que estava em situação irregular entenderam a urgência e encerraram as atividades. Lembrando que o governador Ibaneis Rocha foi protagonista no país nessas medidas e hoje é elogiado nacionalmente e até mesmo fora do país. Não queremos que os efeitos desastrosos do Corona Vírus (COVID-19) cause os estragos que fez na Itália por exemplo”, afirmou o administrador.
Podem permanecer em funcionamento segundo o Decreto: padarias, supermercados, clínicas, laboratórios, clínicas veterinárias, lojas de material de construção, postos de combustível, mercearias e sacolões, Pet shops, farmácias, drogarias, e, agora por sugestão do administrador Alan Valim, oficinas e borracharias permanecerão abertas.
Da redação do Policiamento Inteligente com informações da Assessoria de Comunicação da Administração de São Sebastião