O governador Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que as aulas na rede pública irão retornar ao ensino presencial após as férias do meio do ano. Além disso, fez vários elogios aos Colégios Cívico-Militares do DF.
A manifestação do governador ocorreu durante entrevista concedida ao programa de rádio “Conectado ao Poder”, apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli, neste domingo (09).
O governador foi enfático ao ser perguntado pelo jornalista Aderivaldo Cardoso, se o projeto das escolas cívico-militares irá continuar, em caso de reeleição, e quando as aulas irão retornar ao presencial.
“As aulas tem previsão de volta pra julho, logo após as férias”, afirmou Ibaneis.
GESTÃO COMPARTILHADA
Segundo ele, os Colégios Cívico-Militares irão continuar em uma eventual continuidade de seu governo, caso seja reeleito.
” Nossa ideia é ampliar as escolas cívico-militares, pois elas tem uma aprovação altíssima da comunidade. Aonde elas entraram diminuiu os índices de violência na região, então nós queremos realmente que elas continuem. Atualmente é como se fosse um projeto piloto, para que no futuro possa expandir, melhorando assim a qualidade do ensino como um todo”, CONCLUIU O GOVERNADOR.