Mais de 500 alunos de seis escolas públicas marcharam em manifestação positiva no Dia D de Combate à Dengue em direção ao Parque do Bosque na manhã desta quarta-feira (11).
Os alunos dos centros fundamentais Bosque e Nova Betânia, centros educacionais São José e São Francisco e as escolas classes Agrovila e Vila Nova entregaram panfletos de conscientização para a população, levaram cartazes, faixas e também encenaram a morte do mosquito Aedes aegypti.
“Nós pedimos ajuda da administração para empreendermos juntos essa ação intersetorial onde vários outros órgãos ajudaram a promover o evento”.
O administrador de São Sebastião, Alan Valim, explicou que o foco foi promover a conscientização e chamar atenção para um tema que não sai de pauta.
“Não medimos esforços na luta do combate à dengue e outras doenças para combater o mosquito da dengue e outras doenças, só neste ano já realizamos dois mutirões de visitas a domicílio com o apoio do Corpo de Bombeiros e vamos continuar promovendo e apoiando ações até que consigamos diminuir o número de casos assim como temos conseguido vitórias importantes”, disse “São vidas em jogo”, enfatizou Valim.
Policiais e bombeiros militares do 17º Batalhão de Polícia Militar e do 21º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar acompanharam os grupos de crianças e adolescentes durante o trajeto.
“A dengue é uma responsabilidade de todo cidadão, do governo e da comunidade. Se todos nós tivermos unidos teremos uma cidade mais limpa e com menos doenças”, destacou o servidor da Educação Rogério Ullysses. “Precisamos da ajuda de todos nessa luta”, finalizou o administrador.
O Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião e o Serviço de Limpeza Urbana também participaram da ação realizando uma limpeza dentro do Parque do Bosque.
Da redação do Policiamento Inteligente com informações da Assessoria de Comunicação da Administração Regional de São Sebastião.