Dois homens de 25 e 27 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na tarde deste sábado (5), na quadra 4, lote 42, no Setor Oeste do Gama. A prisão ocorreu após acionamento para uma denúncia de arma de fogo dentro de um veículo.
Em seguida, os homens foram abordados e dentro do veículo, foi localizada uma pistola 9 milímetros, 16 munições, algumas porções de maconha e R$ 17.000,00 dinheiro.
Questionados sobre os objetos, o autor de 25 anos disse que possuía guia de transporte da arma, porém o documento apresentado estava em nome de outra pessoa e não era referente a arma apreendida.
Em seguida, o outro suspeito declarou que guardava mais drogas em um hotel no setor Central do Gama onde estava hospedado.
No estabelecimento, os policiais militares encontraram aproximadamente 40 porções de Skank, mais R$ 4.000,00, quatro aparelhos celulares, além cordões, aparentemente, de ouro e outras joias. O suspeito de 27 anos assumiu a propriedade da droga e disse que o dinheiro era dele, pois é dono de um supermercado.
Diante disso, os envolvidos foram encaminhados à 20ª DP para o registro da ocorrência. O homem de 27 anos tinha passagem por tráfico e tentativa de latrocínio quando menor de idade.
Conduziu a ocorrência: RP 3996, CPU 06 e Supervisor 06.