Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental por meio da equipe de GTA – Grupo Tático Ambiental, patrulhavam pela DF 130, km 18- área rural do N.R. 03 Conquistas-Paranoá/DF por volta das 17h desta sexta-feira (02), momento em que avistou um veículo Fiat Uno do DF parado próximo a mata existente nos fundos da estrada rural.
A Equipe do Grupo Tático fez o desembarque e realizou a aproximação do veículo que estava trancado. Observaram que interior do Fiat havia duas capas de armas longas e roupas camufladas. Logo após a equipe ouviu estampidos de arma e depois de algum tempo os dois suspeitos adentraram ao veículo e saíram do local.
Os homens foram contidos e prontamente abordados pelos policiais militares.
Com eles foram encontradas duas armas de pressão calibre 5.5, três potes com chumbos e 08 (oito) pombas abatidas, eram aves silvestres, pombas do bando Zenaida auriculata. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, dos Crimes Ambientais, os policiais militares lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO/ PMDF, os dois homens firmaram compromisso de responder o crime em juízo quando intimados.
Participaram da ocorrência: Os Sargentos Medeiros e Shikasho e a Cabo Cristinne