Uma grande operação realizada pela Polícia Militar na 704 Norte resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e outro, com uma arma de fogo e munições, além da apreensão de drogas, diversas armas brancas e um soco inglês.
O prédio onde funciona um restaurante de nome peculiar, Bonnie & Clyde, também abrigava dois bares nos andares superiores e funcionava como ponto de prostituição e de tráfico de drogas, segundo informações da PM.
O restaurante possuía alvará de funcionamento com regras estabelecidas: poderia funcionar durante o período de pandemia, até às 20h e não poderia colocar mesas na área externa, já os funcionários, deveriam usar máscaras. Entretanto, o proprietário não respeitou as orientações.
Com a presença do DF legal, o estabelecimento foi notificado e terá que pagar multa de 7 mil reais por violação de regras sanitárias em razão da covid-19 e mais 4 mil reais pela ausência de máscaras entre os funcionários.
De acordo com informações da Corporação, os andares superiores funcionavam como base para a prostituição com quartos insalubres, dois bares e boates independentes que não possuíam qualquer alvará de funcionamento. Havia um circuito interno de câmeras para acompanhar a movimentação fora do prédio. Os locais foram interditados, lacrados e terão que pagar multas de mais de 4 mil reais, cada.
Ainda de acordo com a PMDF, o local era conhecido como ponto de criminalidade e a vizinhança estava incomodada com a situação.
Com a operação realizada pelas equipes de inteligência, comando do 3º Batalhão, Grupamento Tático Operacional (Gtop23, Gtop21), motociclistas e viaturas do 3º BPM, Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), apoio do DF legal e Corpo de Bombeiros, o esquema ilegal foi desarticulado.
Dois homens foram presos: um traficante, que era dono de um dos bares do andar superior e outro abordado que estava no local foi preso com uma pistola calibre 765 e seis munições.
O fato foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.