Um homem de 30 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 18h desta quarta-feira (4), em Santa Maria.

Policiais militares do Gtop foram informados por populares um homem portando arma de fogo. O suspeito teria entrado em mercado na DF290 e em seguida saiu em uma Caminhonete Ford Ranger de cor preta.

O veículo foi avistado e abordado na Avenida Alagados. A arma, uma pistola Imbel 380 foi retirada da cintura do homem. Ele disse que não havia porte de armas

O abordado informou que possuía registro de arma de fogo por CAC (caçador, atirador e colecionador) e apresentou os documentos do registro da arma de fogo e uma autorização para transitar com a arma de fogo, no percurso de sua residência até o estande de tiros.

Porém ao ser questionado,  informou também que não estava indo ou vindo de um estande de tiros e confirmou que realmente foi ao mercado, portanto a arma de fogo em sua cintura, percurso o qual não faz parte de seu itinerário autorizado.

Diante dos fatos, a equipe deslocou com o abordado para a 20ª Delegacia de Polícia. Na Delegacia a arma de fogo foi apreendida municiada com 15 munições intactas, juntamente com dois carregadores, sendo um municiado com três e o outro vazio e uma caixa de munições do mesmo calibre contendo 43 munições intactas.