A 9ª edição do evento “Levanta-te,” promovida pela Associação Padre Júlio Negrizzolo do Instituto Missionário Rosa Mística, está programada para acontecer no dia 8 de setembro de 2024, na zona rural de São Sebastião, Distrito Federal. Este encontro anual, realizado sempre no segundo domingo de setembro, tem como objetivo principal promover a fé, louvor e esperança entre os participantes, reunindo aproximadamente 6 mil pessoas do Distrito Federal e de diversos estados do Brasil.

O evento será realizado na sede da Associação Padre Júlio Negrizzolo, localizada na BR-251, quilômetro 37, Recanto da Conquista 1, Chácara 6, e acontecerá das 8h às 17h. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, que será doado para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela associação.

“Levanta-te” como Convite à Renovação

Segundo o padre Vanilson Silva, organizador do evento, a intenção do “Levanta-te” é trabalhar a espiritualidade e, por meio da oração, revigorar os fiéis e recuperar o equilíbrio das relações sociais, especialmente em um momento em que as pessoas “tendem a estar muito divididas, polarizadas, cheias de conflitos e, em casos extremos, tomadas por ódio.”

“Levanta-te é uma ordem que Jesus dá. É um convite para a pessoa sair das beiradas, das periferias da vida e vir para o centro: que significa o sentido da vida, recuperar o brilho de viver, restaurar a esperança. E, quando essa pessoa vem para o meio, Jesus toca na mão dela e a cura,” afirmou o padre Vanilson.

Participações Especiais

O evento contará com a presença de líderes religiosos renomados, como o padre Leo, exorcista da Arquidiocese Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e o pregador Moisés Rocha, de Sete Lagoas, Minas Gerais. A programação incluirá momentos de oração, pregações, louvores e celebrações, proporcionando um dia de fortalecimento espiritual e comunitário.

Homenagem e Dimensão Social

A Associação Padre Júlio Negrizzolo foi nomeada em homenagem ao trabalho do falecido padre Júlio Negrizzolo, da Paróquia Perpétuo Socorro. O pároco, que também era exorcista, era conhecido por suas obras sociais. A instituição foi criada inicialmente para apoiar pessoas em situação de rua e dependentes químicos e, atualmente, mantém casas que oferecem assistência para essas populações, além de suporte a crianças carentes.

“Essa seria a dimensão social da igreja ou, como a gente diz, transformar a oração em ação,” comentou padre Vanilson, destacando a importância de ações concretas para a comunidade.

Com um público esperado de 6 mil pessoas, o “Levanta-te” se consolida como um evento de grande importância para a comunidade cristã, reunindo fiéis de diversas regiões para um dia de espiritualidade, esperança e união.