Nesta sexta-feira (03), a cidade de São Sebastião recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Matheus Oliveira, além de toda e equipe técnica da SEDUH, com vistas aos estudos preliminares para regularização fundiária das áreas não contempladas pelo PDOT e ainda com ausência de reconhecimento como Áreas de Relevante Interesse Social (ARIS).

O secretário, juntamente com os demais servidores, fez questão de ir “em loco” avaliar as reais condições dessas comunidades e as possíveis áreas para a construção de equipamentos públicos, ainda disponíveis, em especial, o local conhecido como Chácara 21 no Morro da Cruz, onde, de acordo com o Administrador Alan Valim, a Administração Regional defende que seja preservada para tal finalidade.

De acordo com o Administrador Regional, no dia 16 de agosto do ano passado. o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a regularização de toda a cidade, inclusive as que estavam fora do processo de regularização, determinando também, prazo e disponibilizando recursos.

“Assim, poderemos avançar com as questões de infraestrutura como instalação das redes de esgoto, drenagem pluvial, água potável, energia elétrica, pavimentação e equipamentos públicos, todos fundamentais para que a qualidade de vida “bata” efetivamente na casa da cada morador e moradora dessas localidades”. conclui Alan Valim

Por Aderivaldo Cardoso