Nesta sexta-feira (24), a 35ª DP/PCDF, apoiada pelo DPC/PCDF, DOA, DOE e ASCOM, desencadeou a operação 12/19, uma alusão às quadras onde gangues ameaçavam se enfrentar, lideradas por um dos presos, este recém saído da prisão e autor de pelo menos 4 homicídios.
Durante a operação 10 indivíduos foram presos, a maioria em flagrante delito por tráfico, porte ilegal de arma de fogo etc.
Uma mulher foi presa em cumprimento de mandado judicial e dois adolescentes apreendidos por tráfico.
Ao todo 12 mandados judiciais foram cumpridos, a maioria de busca e apreensão. Sendo duas armas apreendidas.
Dentre eles quatro são membros da mesma família, do líder do grupo, um homem de 36 anos com vasta ficha criminal, preso hoje por tráfico, também é pai de dois adolescentes infratores, apreendidos por tráfico e organização criminosa, o mesmo homem é tio de um indivíduo maior, hoje preso or tráfico e porte de arma de fogo.
Destaca-se dentre os presos:
1- Uma mulher de 24 anos por se envolver em homicídio tentado, cuja vítimas são Mateus Cardoso e Alan Morais.
2- Um homem de 36 anos, chefe de gangue e líder de uma família de criminosos, preso hoje por tráfico, este com 04 passagens por homicídio, 02 por tráfico, 02 porte de armas, o mesmo recém saído da cadeia, vinha ameaçando vários desafetos.
3- Um homem de 20 anos, preso por tráfico de cocaína, este já havia sido preso outra ver também por tráfico.
4- Um homem de 40 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, este vinha praticando roubos a pedestre, já respondeu por tentativa de homicídio contra o próprio irmão.
5- Um homem de 21 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico. Integrante da gangue liderada pelo tio, sofreu uma tentativa de homicídio recente.
6- Um homem de 24 anos, preso em flagrante por tráfico, integra a gangue liderada pelo tio.
Com os presos foram apreendidos, uma importância aproximada de R$:4.800,00 reais, duas armas de fogo tipo revólver com bastante munição, 20 porções de maconha, 09 porções de cocaína, 19 aparelhos celulares, 01 tablet e 02 porções de crack.
A 35ª DP/PCDF agradece aos valorosos policiais da DOA, DOE ASCOM e DPC/PCDF, pelo importante apoio recebido, assim Sobradinho II sente-se mais segura.