Mais uma parceria importante foi selada na tarde de ontem (20). O Administrador do Varjão, prof. Lúcio Rogério, se reuniu com major Nafêz Imamy Abud do 24º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Centro de Atividades do Lago Norte, para discutir a questão da segurança pública na cidade, e outras ações em benefício da comunidade.

Além de se apresentar, Lúcio Rogério solicitou apoio do major quanto às rondas da PM, em locais e horários específicos no Varjão.

“Há uma demanda mais imediata, que é ter mais vigilância naquela área perto do Parque Vivencial da quadra 10. Principalmente no fim do dia, quando começa a escurecer, de 17h às 19h”, explicou o administrador.

Segundo prof. Lúcio, este é o horário que muitas famílias fazem caminhadas, ou utilizam o parque para o momento de lazer.

“Podemos atender à solicitação de prontidão. Agradeço ao senhor administrador que trouxe a necessidade, pessoalmente. Precisamos desta parceria para trabalharmos juntos pela segurança”, disse o major Nafêz.

“Os moradores podem contar com a presença dos policiais no local. Vamos acioná-los agora, e a partir desta terça (21), já teremos uma viatura no parque, fazenda a ronda em toda área, no horário solicitado”, disse o major Nafêz.

Projeto de Esporte no Varjão

Outra pauta levada pelo administrador foi o projeto de esporte que será implantado em breve no Varjão e pretende levar aulas gratuitas de futebol, vôlei, basquete e handebol às crianças e adolescentes. “Essa é minha prioridade. Sou professor de Educação Física e sei o quanto o esporte e a cultura transformam vidas e dá um novo sentido para a população. Quero aproveitar as quadras esportivas que o Varjão já possui”, destacou Lúcio Rogério.

O administrador contou que já estão sendo liberadas pelo deputado distrital Martins Machado e federal Júlio César (ambos do Republicanos), as emendas que serão destinadas à implementação do projeto de esporte e cultura na cidade. 

Na oportunidade, o major se colocou à disposição da Administração e disse que a PM também pode apoiar o projeto, cedendo o espaço do 24º Batalhão para aulas gratuitas de Jiu-Jitsu.

“Nós da PM também entendemos o esporte como aliado nas ações voltadas para a redução dos índices de criminalidade, violência e vulnerabilidade social. Temos o espaço perfeito aqui, um tatame e também policiais lutadores que podem dar aulas”, revelou Nafêz.

Os dirigentes acordaram que a primeira turma poderá ser iniciada após a pandemia, quando as aulas escolares retornarem e, inicialmente, com cerca de 20 alunos.

“Estou muito feliz e entusiasmado com essa parceria com o Batalhão. Será essencial contar com os senhores”, finalizou o administrador do Varjão.

A unidade do 24º Batalhão é responsável pelo policiamento nas regiões do Lago Norte, Varjão, Taquari, Centro de Atividades, Península Norte, Setor de Mansões do Lago Norte e Setor de Chácaras.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Administração Regional do Varjão