Dados da Ouvidoria-Geral que avaliam o desempenho dasadministraçõesregionais referente ao atendimento ao cidadão apresentaram, nos primeiros três meses de 2020,um resultado satisfatório para o Varjão. De acordo com o relatório trimestral, a Administração Regional estáem 2° lugar no Top 5 das Administrações, empatada com o 1° lugar (Administração do S.I.A.), com 100% de resolutividade.
“Gostaria de reconhecer o trabalho de toda a equipe da Administração, pois todos são responsáveis por esse desempenho. O atendimento eficaz dos servidores de todas as áreas é o que faz termos um índice acima da média”, elogiou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão”.
A Resolutividade é um indicador mensurado por meio da avaliação do cidadão após receber sua resposta. Na verdade, é o próprio demandante que finaliza seu protocolo classificando-o como resolvido ou não resolvido.
O item Elogios também bateu novo recorde. No primeiro trimestre, correspondeu a 76% de todos os registros da Ouvidoria do Varjão, mais que o dobro do ano passado. Em 2019, os elogios registraram 36%. O aumento foi de 111%. Já as reclamações diminuíram de 29% para 12%.
“A expectativa é atender as demandas da comunidade e fazer o que estiver ao nosso alcance para que o Varjão continue sendo uma cidade referência em todos esses quesitos de atendimento”, destacou a administradora.
Outro dado positivo foi que no primeiro trimestre de 2020, os usuários dos serviços públicos ficaram 100% satisfeitos com atendimento prestado pela Administração Regional. E o índice de recomendação dos serviços de Ouvidoria foi de 100%.
O item “Cumprimento do Prazo de Resposta” caiu para a média de cinco dias. No mesmo período de 2019, o prazo médio de resposta ao cidadão era de nove dias. A melhora foi de 44,44% em relação ao ano passado. Ou seja, antes do período estipulado pelo Governo do Distrito Federal (20 dias).
*Com informações da ASCOM/CGDF e ASCOM Administração Regional do Varjão