A Câmara Legislativa do Distrito Federal participa nesta quarta-feira (18) da disputa da 4ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã nas três categorias da premiação: gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. Os projetos concorrem com iniciativas de assembleias legislativas de vários estados.

Serão reconhecidos três finalistas por categoria e os vencedores serão escolhidos durante a 26ª Conferência Nacional da Unale, de 8 a 10 de novembro, em Fortaleza (CE). O prêmio foi criado para incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade. Os vencedores receberão R$ 20 mil.

Na categoria “Gestão”, concorrem projetos voltados para a diminuição do custo nas atividades do Parlamento e ações de sustentabilidade, de inovação digital e de informatização. A CLDF inscreveu o PLe, plataforma legislativa oficial de transparência.

A segunda categoria – “Atendimento ao Cidadão” – vai premiar a melhor iniciativa em benefício direto da sociedade, com atendimentos ou serviços prestados pela Assembleia Legislativa ao cidadão. O projeto “Câmara nas Cidades” está na concorrência.