Em comemoração aos 62 anos do Park Way, a Câmara Legislativa realizou uma sessão solene nessa segunda-feira (20). A ideia partiu do deputado Hermeto (MDB) e aconteceu no Country Clube de Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.

O deputado justificou que os atrativos turísticos e culturais da região administrativa, representados pelo Catetinho e pela Casa Niemeyer é um dos motivos da homenagem. Além disso, segundo o distrital, o Park Way, embora seja essencialmente de caráter residencial, é o maior produtor de hortaliças do DF.

“Com relação ao meio ambiente, a região abriga inúmeras reservas naturais, com vegetação típica do cerrado, como a Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília, que junto com os córregos e nascentes transformou o bairro em sinônimo de calmaria e qualidade de vida aos moradores e aos seus visitantes”, disse Hermeto.

O Setor de Mansões Park Way  foi criado em 13 de março de 1961 e pertencia à região administrativa do Núcleo Bandeirante até 2003. A região administrativa abriga hoje mais de 20 mil moradores. O local é composto por condomínios horizontais e se tornou uma das áreas mais valorizadas do DF.