Na manhã desta terça-feira (6), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou a sessão solene para o lançamento da Frente Parlamentar Católica. A pauta tem iniciativa do deputado João Cardoso (Avante), que também é presidente da Frente.
Segundo o deputado, a comunidade política tem o dever de honrar a família, protegendo a instituição católica para sociedade. “Atualmente mais de 80% da população de Brasília professa a fé cristã, sendo a maioria católicos. Ao nosso ver, a comunidade política deve promover a liberdade individual de professar a fé, assim como a defesa irrestrita da vida, da saúde e da proteção da infância. Defender o combate ao aborto, à violência e à pedofilia”, disse o parlamentar.
A frente é composta também pela deputada Jaqueline Silva (MDB), o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB) e os deputados Rogério Morro da Cruz (sem partido), Roosevelt Vilela (PL), Jorge Vianna (PSD), Robério Negreiros (PSD), Pepa (Progressistas) e Ricardo Vale (PT).
A solenidade contou com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa e de outros representantes católicos de Brasília. A Frente é empenhada em promover os valores e a visão da Igreja Católica nas instituições legislativas.