O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), tornou-se uma oportunidade para os feirantes apresentarem reclamações e sugestões. O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras Públicas aconteceu na Casa nessa segunda-feira (8). Na reunião foram abordados temas voltados a segurança e cobrança ilegal de taxas.

A vice-governadora Celina Leão esteve presente, juntamente com representantes de diversos órgãos governamentais. A falta de reformas e as dificuldades para levar o negócio aos familiares também foram pautados no encontro.

O deputado Thiago Manzoni (PL), que é idealizador do projeto, anunciou que todos os pedidos serão levados aos órgãos competentes, após ouvir as reivindicações dos feirantes. O distrital enfatizou que os representantes são “empreendedores, que fazem girar a economia do DF” e, por esse motivo, “precisam ser respeitados”.

Participaram da solenidade diversos órgãos da administração direta e empresas públicas. Dentre os convidados estavam presentes o DF Legal, a Vigilância Sanitária, a Caesb e também representantes da Novacap. O secretário adjunto de Governo, Valmir Lemos de Oliveira também esteve no local.