Após pausa do projeto provocada pela pandemia, a Câmara Legislativa (CLDF) vai voltar a realizar sessões itinerantes, fora da sede. Ceilândia recebe as primeiras ações da nova fase a partir desta quarta (29) e quinta-feira (30).

O programa intitulado como Câmara nas Cidades faz parte de um programa com uma série de ações na região. As sessões têm como objetivo ouvir moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo.

Será montada uma estrutura na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14 e as sessões externas começam às 15h. Deputados ou representantes do governo, irão avaliar os projetos, de acordo com a competência da matéria.

Além de ser a cidade mais populosa do DF, Ceilândia também foi escolhida pela proximidade com o aniversário de 52 da região, nesta segunda-feira (27).

Em parceria com órgãos do Executivo e do Sistema S, a estrutura vai sediar espaços de atendimento da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e do Na Hora.

Com sugestão do deputado distrital Max Maciel (PSOL) e da deputada Jaqueline Silva (sem partido) será realizada uma sessão solene para homenagear Ceilândia, com projetos que passam também por outras cidades.

“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, afirmou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).